Órgão da Sé de Mariana A catedral da Sé de Mariana guarda um precioso tesouro musical – um órgão construído na primeira década do século XVIII em Hamburgo, Alemanha, por Arp Schnitger (1648-1719), um dos maiores construtores de órgãos de todos os tempos. Enviado inicialmente a uma Igreja Franciscana em Portugal, o órgão chegou ao Brasil em 1753, como presente da coroa portuguesa ao primeiro Bispo de Mariana.É um instrumento de grande importância, tanto pela sua antigüidade e comprovada autoria, quanto por ter sido objeto de um amplo trabalho de restauração. Entre os órgãos da manufatura Schnitger que sobreviveram até hoje, esse é um dos exemplares mais bem conservados e o único que se encontra fora da Europa. O instrumento está sendo estudado, a fim de fazer parte do tombamento internacional de órgãos da manufatura Arp Schnitger pela Unesco.
Concertos Os magníficos sons do Órgão Arp Schnitger podem ser ouvidos em concertos regulares na Catedral da Sé de Mariana. Com a coordenação e interpretação de Elisa Freixo e Josinéia Godinho, já foram apresentados mais de 1.500 concertos.Os concertos são realizados semanalmente Duração: 45 minutos Ingressos > Reservas Observações |

As organistas também oferecem recitais de cravo para grupos, palestras e conferências a respeito de temas musicais como história da música, apreciação musical, história dos instrumentos de teclado, música barroca, etc.
Outras informações info@orgaodase.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário