André Burian expõe no Museu da Inconfidência de Ouro Preto

Às 20h30 do dia 31 de agosto, o Museu da Inconfidência abre, na Sala Manoel da Costa Athaíde (Anexo I), a exposição Geometrismo Orgânico + Desenhos de Números, do artista plástico André Burian. As 15 pinturas, que variam em óleo sobre tela e óleo sobre cartão, com dimensões entre 40 x 50 cm e 160 x 200 cm, ficarão em exposição do dia 1º até 23 de setembro, com visitação de 14h às 17h30, com entrada franca.

O artista, natural de Belo Horizonte, graduou-se em Publicidade e Propaganda, além de ter recebido uma bolsa de residência em Portugal, onde foram feitos vários trabalhos. Começou a se interessar por imagens aos 15 anos, mas a primeira exposição de fotografias só aconteceu em 1988. Em 1990, Burian começou a pintar e, a partir de então, intitulou-se fotógrafo-pintor, conciliando as duas artes.

André Burian já participou de diversas exposições individuais e coletivas, sendo as duas últimas individuais, em 2007, em Belo Horizonte e Ouro Preto. O artista plástico é reconhecido nacional e internacionalmente, tendo conquistado diversos prêmios. Atualmente, é representado pela agência de fotojornalismo norte-americana Corbis.

Geometrismo Orgânico + Desenhos de Números
Sala Manoel da Costa Athaíde (Anexo I) – Museu da Inconfidência, Praça Tiradentes. Abertura dia 31 de agosto, às 20h30
Exposição de 1º até 23 de setembro

Nenhum comentário: