27/07/07 - Aventura, adrenalina e belas paisagens marcam o 1º Festival de Vôo Livre de Mariana

O município de Mariana, conhecido por suas primazias e riquezas históricas, destaca-se também por suas potencialidades naturais. E isso será reforçado nos dias 1 e 2 de setembro, com a realização do 1º Festival de Vôo Livre de Mariana. O cenário escolhido foi o Pico da Cartuxa, que deve reunir cerca de 50 pilotos nas modalidades de asa delta e paraglider. O evento é uma realização da Prefeitura de Mariana, em parceria com o Clube Marianense de Vôo Livre – criado exatamente para a organização desta atividade no município.

De acordo com o presidente do Clube e organizador do Festival, Cley Everton da Silva, a cidade tem todas as características favoráveis ao vôo livre. "A topografia do terreno, as condições climáticas, a predominância do vento leste e o desnível de 605 metros (altitude em relação ao pouso) oferecem boas condições para o esporte", explica. Ainda segundo o piloto, todas essas características podem colocar Mariana entre as 10 melhores cidades de Minas Gerais para a prática do vôo livre.

Para o secretário adjunto de Desportos, Décio Gabriel Soares, tudo isso servirá para impulsionar o turismo e divulgar o potencial da região. "É um novo caminho para o vôo livre em Minas. Mariana está entrando nessa direção e oferece boas condições. É impossível ficar sem voar em Mariana, porque estamos abrindo várias cabeceiras, várias direções de vôo. Esta será uma das áreas mais importantes do Estado devido principalmente à localização do Pico da Cartuxa, de onde é possível avistar uma belíssima paisagem da nossa região".

Segundo o secretário, esse é apenas o primeiro de muitos festivais. "Nossa intenção é trazer outros eventos como esse, juntamente com os órgãos oficiais do Estado e do país. Teremos aqui grandes competições na área de vôo livre", afirma.

O espaço localizado próximo à Capela Santa Tereza, no distrito de Bandeirantes, será a área oficial de aterrisagem. Pilotos de diversas regiões de Minas e do Brasil devem participar do evento, que tem início previsto para as 13 horas.

Informações:
Décio Gabriel Soares (secretário adjunto de Desportos): (31)3558-2375
Cley Everton da Silva (presidente Clube Marianense de Vôo Livre): (31)8751-1378

Nenhum comentário: