Festa na Vila Maquiné: prefeitura entrega sede do Recriavida

Animação, felicidade e um profundo sentimento de gratidão. Este era o espírito que pairava na inauguração da “Casa do Amanhã Monsenhor Vicente Diláscio - Recriavida” que aconteceu no dia 29, quarta-feira. O local abrange um espaço de 10 mil metros quadrados, que irá beneficiar as atividades realizadas pelos 439 inscritos, todos com mais de 60 anos.

O Recriavida foi fundado em junho de 2001 e tinha como principal objetivo prevenir o isolamento social dos idosos. São atividades desenvolvidas no grupo: palestras, passeios turísticos, atividades esportivas e lúdicas, avaliação médica e psicológica.

Cheios de alegria, os garotos e garotas do Recriavida receberam o prefeito Celso Cota. Uma das integrantes do grupo, Terezinha Morango, fez um agradecimento especial à secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristina Cota, pelo empenho em construir a sede. “Somos muito bem tratados não só por ela mas por todos que aqui trabalham, o que elevou a nossa auto-estima”.

A Companhia Vale do Rio Doce, parceira neste projeto, cedeu o terreno para a construção do espaço. O Gerente da Mina Timopeba, Maurício Max, disse que a empresa se sentia muito honrada de fazer parte do Recriavida: “Essa sede é de dar inveja. Aqui vocês vão se desenvolver ainda mais com os profissionais qualificados que trabalharão e continuarão inseridos na vida em sociedade. A Prefeitura está de parabéns pelos projetos sociais, que dão qualidade de vida a todos”, concluiu.

O delegado da Causa do Idoso do Estado de Minas Gerais, Ronaldo Brunelli, se surpreendeu com os investimentos feitos pela prefeitura municipal: “Saio daqui feliz de ver a capacidade da administração de poder atender a todos da turma da feliz idade”, afirmou.

Grande idealizadora do Recriavida, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristina Cota, relembrou o início das atividades, quando desenvolveu o projeto com a médica geriatra Ana Maria Lopes de Figueira, e se disse feliz de ver que o grupo já caminhou tanto: “Tudo o que eu falar é pouco. Que vocês formam uma família, isso todo mundo já percebeu. Obrigada por me deixarem fazer parte desta família”, comentou emocionada.

O prefeito Celso Cota afirmou que são projetos como o Recriavida que resgatam a auto estima dos mais velhos: “Eu gostaria que, daqui há alguns anos, poder fazer parte do Recriavida, poder fazer parte desta família. Porque são esses projetos que resgatam o amor na família que vão elevar o amor pela nossa cidade”, concluiu. O prefeito aproveitou para entregar duas camisas aos seus pais, senhor Altivo Cota e senhora Erotides Mafalda Cota que foram prestigiar o evento.

Cônego Paulo Diláscio, irmão de Monsenhor Vicente Diláscio, agradeceu a homenagem, relembrando que Monsenhor sempre esteve envolvido em obras sociais: “Obrigado por se lembrarem de meu irmão. Nós não precisamos temer a velhice porque ela é uma evolução natural. Que todos aqui possam aproveitar esta fase da vida da melhor maneira possível”.

Após discursar para um grande público que compareceu à inauguração, Cônego Paulo Diláscio abençoou as instalações. O Coral Recriavida encerrou o cerimonial cantando músicas de Nelson Jobim sob a regência do maestro Rodrigo Teodoro.


Informações:
Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania: Cristina Cota (3557-9037)

Hérica Fonseca
Assessora de Imprensa
Departamento de Comunicação
(31) 3557 - 9066 / 9006
Prefeitura de Mariana

Nenhum comentário: