10/11/07 - Policiais são presos em flagrante por seqüestro relâmpago

Quatro homens, entre eles dois policiais militares, foram presos em flagrante nesta sexta-feira, em Serro, na Região Central de Minas. Todos são suspeitos de participação de crime de extorsão mediante seqüestro. A vítima foi o funcionário da empresa Calamb, Francisco Dutra Resende. Um colega de trabalho viu Francisco dentro de um veículo da companhia, acompanhado de três desconhecidos, e acionou a polícia.

As polícias Militar e Civil fizeram o cerco ao grupo e localizaram o veículo da empresa perto da agência do Banco do Brasil em Serro. Dois homens foram detidos ao deixarem o banco, e a vítima foi libertada sem sofrer ferimento. Um dos presos é policial militar da cidade de Mariana, na mesma região. O outro foi identificado como Décio Saler.

Durante a prisão, foi descoberta a participação de mais um policial militar de Mariana. Ele teria fugido do local acompanhado de outra pessoa em um Fiat Idea Adventure, placa HDF 9645. O veículo suspeito foi abordado perto de Ouro Preto e os demais integrantes da quadrilha foram presos: o dono do carro Luiz Marciano das Graças Nunes, vulgo Peninha, acusado de tráfico de drogas em Mariana, e o outro policial militar. Todos foram autuados em flagrante.

Os policiais detidos já vinham sendo monitorados pelo serviço de inteligência e Corregedoria da PM. Todos continuarão presos, à disposição da Justiça, e será instaurado processo administrativo disciplinar (PAD).

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Nenhum comentário: