24/01/08 - Mariana realiza 1ª Conferência Regional de Juventude

No dia 26 de janeiro, Mariana sediará a I Conferência Regional de Juventude. Será o primeiro passo para os mais de 40 municípios participantes, interessados em implementar nas suas cidades políticas voltadas exclusivamente para este grupo da sociedade.

No encontro, que acontece no Colégio Municipal Padre Avelar, serão discutidos os temas que mais afligem os jovens nesta fase da vida. Durante o evento, serão escolhidos os delegados que representarão suas respectivas cidades na Conferência Estadual, a ser realizada entre os dias 14 e 16 de março, e da Conferência Nacional, que acontece entre os dias 27 e 30 de abril de 2008. Os candidatos aos cargos serão os próprios participantes da Conferência.

Durante o encontro, as cidades presentes se reunirão para discutir meios de implantar um Conselho de Juventude em sua própria cidade, que irá trabalhar na elaboração de políticas públicas. Caberá ao Conselho fiscalizar e mobilizar a população jovem a participar.

Nessas discussões, Mariana irá formar o seu Conselho de Juventude, com eleição de, no mínimo, dez membros. Uma das propostas é articular e propor um texto base que será apresentado nas Conferências Estadual e Nacional.Os participantes poderão conferir também apresentações artísticas do Grupo Ação, Capoeira e de Hip Hop de Mariana e Ouro Preto.

Informações:
Whinter Gonçalves (coordenador de Políticas Públicas de Juventude): (31)8864-2312

Texto: Hérica Fonseca

Nenhum comentário: