15/02/08 - Arte de Aleijadinho inspira seguidores

A Galeria de Arte do GLTA, que em 2007 recebeu 10 exposições, abre a temporada 2008 em grande estilo ao receber a exposição Esculturas, primeira mostra de José Maria Machado Barbosa. A abertura da exposição acontece no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, às 20h, e permanece até o dia 12 de março, de segunda a sábado, de 13h às 18h. O GLTA fica na Rua Paraná, 136, Centro – Ouro Preto. A entrada é franca.

Na escultura de Zé Maria, assim como no Mestre Aleijadinho, a matéria-prima brota de uma forma especial, resguardada e cheia de mistério, na forma que o artista lhe dá e que é o seu mundo de referência. Ali, a pedra e a madeira ganham vida, se humanizam nas mãos do artista e parecem capazes de movimento e expressão, como se pudessem falar.

Zé Maria, o artista autodidata de Catas Altas, que acredita na origem divina de sua inspiração, imortaliza grandes personalidades e suas filosofias, transformando pedras e troncos que encontra abandonados em uma nova vida. O público que quiser conhecer um pouco mais do trabalho do artista, poderá encontrar informações e fotos das esculturas em seu site: www.arteemmadeiradoze.com

Os eventos do GLTA são patrocinados pela empresa Novelis Brasil, por meio dos recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Exposição de esculturas
José Maria Machado Barbosa
Galeria de Arte do GLTA
De 16 de fevereiro a 12 de março.
De segunda a sábado, das 13h às 18h
Informações: (31) 3551-2093

Nenhum comentário: