30/10/07 - I Fórum Marianense da Juventude

A Prefeitura Municipal de Mariana realiza no dia 10 de novembro, às 14 horas, no Centro de Convenções do Colégio Providência, o I Fórum Marianense da Juventude.

Com o tema “Participação da Juventude na Política”, o evento é a oportunidade ideal para aqueles que querem participar das decisões da administração municipal, mostrar o que pensa e defender seus direitos.

O desinteresse dos jovens pelas discussões sobre políticas públicas é uma realidade que precisa ser modificada. Considerando-se que esta é uma parcela importante da comunidade, os jovens precisam estar inseridos nos fóruns que determinam as ações governamentais para o desenvolvimento econômico e social do município.

Palestrantes e debatedores convidados discutirão com os jovens do município o que é preciso fazer e o como a Prefeitura deve atuar para mudar para melhor a vida dos marianenses.

A realização do I Fórum Marianense da Juventude é uma das etapas para a criação do Conselho Municipal da Juventude (CMJ). Caberá ao CJM buscar, através de ações positivas, dar as condições para que esses jovens, entre 15 e 29 anos, em sua melhor fase criativa de pensamento e de trabalho, estejam qualificados e potencializados para contribuir ativamente com o desenvolvimento da cidade e do seu próprio futuro.

Texto: Tatiana Toledo

Nenhum comentário: