08/10/07 - Criança Brasil

Uma programação diversificada para comemorar e valorizar a criança marianense. A Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da secretaria de Educação, promove, de 11 a 14 de outubro, o Criança Brasil. O objetivo é promover a cidadania e o envolvimento de jovens e adolescentes com a arte e a cultura. Sob o tema “O Espetáculo está começando”, as crianças terão acesso a oficinas, teatro, palhaços, espetáculos de dança, música, ginástica e rua de lazer. Veja a programação completa:


PROJETO CRIANÇA BRASIL - "O ESPETÁCULO ESTÁ COMEÇANDO"

DIA 11 DE OUTUBRO | 5ª FEIRA

19h - abertura projeto Criança Brasil, com presença de autoridades e convidados | apresentação da Corporação Musical Santo Antônio, do Rio Abaixo - MG, composta de 60 integrantes, na faixa etária de 9 a 18 anos, predominando crianças entre 9 a 12 anos de idade.

-------------------------------------------------

DIA 12 DE OUTUBRO | 6ª FEIRA

10h às 12h - Oficinas de teatro com a Cia do Riso.

12h às 14h - Brincadeiras com Palhaços da Cia do Riso

14h às 17h - Teatro circense - E.M. Morro Santana.
- Teatro, dança, esporte: "Gol" - CEMPA

17h às 19h - Show do Circo Volante

19h às 20h - Projeto Palco Vivo - Luciene Goldfeder

----------------------------------------------------

DIA 13 DE OUTUBRO | SÁBADO

10h às 12h - Oficina 1 : "Jogos Teatrais", "Ritmo e Expressão Corporal" e "Iluminação e Termos Técnicos" - Luciene Goldfeder .

12h às 14h - brincadeiras com Palhaços da Cia do Riso

15h às 17h - Folia na Praça, espetáculo de dança contemporânea sob direção de Fernando de Castro, Diretor, Coreógrafo, professor e Fundador da Escola e Grupo Corpo. Abertura da Sociedade M. São Caetano de Mons. Horta, a mais antiga de Mariana. Logo após, apresentação da Sociedade Musical Carlos Gomes, a mais antiga de Belo Horizonte, composta por 30 músicos e seis bailarinos especialmente convidados - Praça Minas Gerais.

18h - Projeto Pássaro João Congo e exposição do trabalho sob a coordenação da Profª. Valdelice Neves, na Praça Gomes Freire e Exposição no Terminal Turístico.

19h - Espetáculo Arte Educador, encenação e dança desenvolvidas a partir do projeto social de resgate de crianças de rua, ex-pichadores e hoje grafiteiros - Na Praça Gomes Freire.

20h - Show Incrível Banda, repertório relembrando a infância, local Praça Gomes Freire.

----------------------------------------------------

DIA 14 DE OUTUBRO | DOMINGO

10h às 12h - Oficinas 2 : "Jogos Teatrais" e "Ritmo e Expressão Corporal" - Luciene Goldfeder e Oficina Teatral Cia do Riso

12h às 14h - Brincadeiras com Palhaços da Cia do Riso

14h às 17h - Shows: Ginástica Rítmica pelo CEMPA e Expressão e Música pela E.M. Passagem.

10h às 17h - Exposição dos trabalhos das Oficinas. Rua de Lazer, distribuição de brindes.

19h - Cia Navegante -Teatro Marionetes: Catin Nardi, com o Espetáculo "Que Bicho Será".

Nenhum comentário: