Iron Biker Brasil completa 15 anos e chega a Mariana no domingo

Será realizada entre os dias 5 e 7 de outubro, nas cidades de Mariana e Ouro Preto, a 15ª edição do Iron Biker Brasil. A mais tradicional prova de mountain bike do país, que recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Mariana, chega em 2007 com uma série de novidades.

De acordo com o organizador do evento, Gilberto Canaan, neste ano a primeira prova será realizada toda em Ouro Preto, num percurso de 75Km, e a segunda, toda em Mariana, com 58 Km. “Dessa forma poderemos explorar mais os municípios, buscando caminhos novos”, explica. O novo formato permitiu a inclusão de muitas trilhas inéditas e exclusivas e facilitará o apoio aos atletas que largarão e terminarão suas provas no mesmo local.

Outra novidade é que haverá peso diferenciado para os dois dias de prova, bonificando os bikers que completarem o 1º dia dentro do tempo regulamentar com um ponto extra na somatória final.

Na sexta-feira, dia 5, às 19:30 horas, acontece Desafio Iron Biker Brasil 15 anos, uma competição urbana noturna só para os atletas das categorias de elite. A programação será realizada na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, incluindo largada, chegada, premiação, exibição do videoclipe comemorativo e shows ao vivo. No sábado, o roteiro inteiro será também no município de Ouro Preto, com largada às 9 horas, na Praça Tiradentes.

Já no domingo, a partir da 8 horas, será realizada outra prova completa, só no município de Mariana, com largada, chegada e premiação de todas as categorias em frente à Estação Ferroviária. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento: www.ironbiker.com.br

Nenhum comentário: