11/12/07 - Secretaria de Saúde divulga balanço de campanha

A secretaria municipal de Saúde divulgou o balanço da Campanha municipal de Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial, que aconteceu em novembro. De acordo com a secretaria, no dia da campanha, foram atendidas 2.198 pessoas, sendo realizados 4.396 procedimentos.

A Federação Nacional de Diabéticos e a Sociedade Brasileira de Diabetes estipularam como meta para a Campanha no município, o atendimento de 1.200 pessoas.

De acordo com a coordenadora de programas de saúde, Simone Paulino, no dia do evento estiveram envolvidas mais de 70 pessoas, que foram distribuídas em 18 equipes. Cada equipe era formada por nutricionista, enfermeiras, auxiliares e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, bioquímicos, farmacêuticos, médicos, agentes comunitários de saúde, atendentes e motoristas.

No dia da campanha ou no Previne, as pessoas podiam aferir a pressão arterial, testes de glicemia capilar, orientações sobre diabetes melittus, hipertensão arterial, atividades físicas e alimentação saudável e atividade física realizada no Terminal Turístico junto com a equipe do Alongavida.

Veja os resultados da campanha divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde:

Total de pessoas atendidas na campanha: 2.198
Total de procedimentos realizados na campanha: 4.396
Total de testes de glicemia capilar realizados: 2.198
Resultados alterados de glicemia (diabetes): 170 pessoas (7,73%)
Resultados normais da glicemia: 2.028 pessoas (92,27%)
Total de aferições da pressão arterial realizados: 2.198
Resultados alterados da pressão arterial (hipertensão): 482 pessoas (21,93%)
Resultados normais da pressão arterial: 1.716 (78,07)

Nenhum comentário: