19/12/07 - Prefeitura repassa verba para escolas de samba

Representantes de escolas de samba de Mariana reuniram-se com o prefeito Celso Cota nesta terça-feira, dia 18, no Centro de Atenção ao Turista, para receberem os cheques relativos ao Carnaval 2008. Cada uma delas recebeu cheque no valor de R$15 mil. Já para as escolas de samba mirins foram repassados cheques de R$5 mil.

"O Carnaval é um dos pontos altos do turismo em nossa cidade. Nossos hotéis já receberam reservas para esse período e estão praticamente lotados. Essa festividade mantém a cultura viva, que é mostrada por meio das escolas de samba do município", afirmou o prefeito Celso Cota. "As escolas mirins também têm sua importância, porque cria-se uma identidade desde cedo", completa.

A administração municipal sempre procurou aumentar a quantia repassada às escolas. Este foi o primeiro ano em que a verba foi entregue no final do ano anterior à festividade, permitindo melhor estruturação e planejamento dessas escolas.

"Agradeço e parabenizo a Prefeitura Municipal por cumprir o acordo firmado com as escolas. Vamos fazer aquele carnaval porque Mariana merece", disse o vice-presidente da escola Vila do Carmo, Edson Valadares.

Confira as beneficiadas: Morro da Saudade, Unidos de Mariana, São Gonçalo, Vila do Carmo, Unidos do Barro Preto, e as mirins Vila do Carmo, Maestro Athaíde e São Gonçalo.

Texto: Tatiana Toledo
Foto: Élcio Rocha

Nenhum comentário: