19/12/07 - Começam as articulações para a III Copa Estrada Real de Futebol Amador

Representantes de cidades e times de futebol amador dos municípios da região, se reuniram nesta segunda-feira, dia 17, para discutir os principais pontos da III Copa Real de Futebol Amador 2008.

O prefeito Celso Cota fez a abertura do encontro, afirmando a necessidade de integração entre as cidades para o sucesso da competição. " O esporte é o caminho mais curto para promover a integração entre as pessoas. E nós, que estamos na Estrada Real, temos que promover toda a potencialidade das cidades para chamar a atenção dos olheiros dos grandes times. É importante discutir sempre os torneios que começaram há pouco tempo para aperfeiçoar e melhorar a estrutura a cada ano".

O prefeito prometeu pedir apoio ao secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa, para que a Copa Estrada Real de Futebol Amador tenha mais destaque no estado.

Décio Gabriel Soares, secretário adjunto de Desportos, disse que o esporte amador passa por um período difícil mas afirmou estar entusiasmado com os rumos que a competição está tomando. E destacou a importância do investimento no esporte. "Em Mariana, foram aplicados perto de 30 milhões de reais. A nossa intenção é construir um ginásio em cada distrito. O esporte é difícil de ser levado adiante quando não há apoio dos governantes".

E solicitou mais organização por parte dos times, evitando atrasos no horário dos jogos, mudanças de campo sem aviso prévio, desistência do time próximo ao início do campeonato ou as punições que serão aplicadas para o Código Brasileiro de Justiça Desporiva, o CBJD.

Ficaram acordados também os prazos para o início da III Copa Estrada Real de Futebol Amador. Confira as datas:

25/01/08, até 18h – Congresso Técnico (presença obrigatória)

06/02/08, até 17h – Entrega dos nomes de dirigentes e jogadores (serão exigidos os seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional do Conselho Regional ou Federal, carteira nacional de habilitação (CNH) ou passaporte.

Participaram da reunião as seguintes cidades: Rio Acima, Santa Maria de Itabira, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Acaiaca, Ouro Branco, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ponte Nova, Diogo de Vasconcelos e Bom Jesus do Amparo.

Texto: Herica Fonseca

Nenhum comentário: