18/12/07 - Secretaria de Educação abre inscrições para cursos técnicos

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Estado de Minas Gerais abriram as inscrições, até o dia 31 de janeiro de 2008, para o preenchimento de 150 vagas do Programa de Educação de Profissionais de Minas Gerais (PEP). Os cursos oferecidos em Mariana são técnico em informática, técnico em eletroeletrônica e técnico de mineração. Os cursos duram de 18 a 20 meses.

Pode se inscrever qualquer jovem que esteja matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio regular de escola pública; que tenham entre 18 e 24 anos em qualquer ano ou que já tenham concluído o ensino médio, em qualquer rede de ensino;

As inscrições estão sendo realizadas no site www.educacao.mg.gov.br. Na página inicial, o interessado deve clicar no ícone Programa de Educação de Profissionais. Se o número de candidatos exceder o número de vagas disponíveis, no curso e no turno, o interessado deverá participar de exame de seleção (avaliações de Língua Portuguesa e Matemática), no período de 11 a 15 de fevereiro de 2008, em local que será divulgado pela escola.

Nenhum comentário: