18/12/07 - Jovens do Consórcio da Juventude começam a trabalhar na Prefeitura

Os formandos do Consórcio Social da Juventude – Caminhos da Estrada Real assinaram nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, os contratos para estágio em diversos setores da Prefeitura Municipal. Conforme a lei, os jovens trabalharão meio período (4 horas) durante seis meses, com direito a salário e seguro de vida.

No dia da formatura, realizada em 2 de novembro, o prefeito Celso Cota anunciou que contrataria alguns dos recém-formados. Segundo o secretário de Administração, Edernon Marques Pereira, um dos requisitos para a seleção dos estagiários era continuar estudando e ter menos de 18 anos. Ele aconselhou os jovens. "O período que estiverem na Prefeitura estará contribuindo muito para a vida de cada um. A administração é uma organização grande e complexa, com pessoas trabalhando em áreas que vocês nem imaginam. Por isso, procurem se empenhar e extrair o máximo de conhecimento que puderem".

Segundo Maura Assunção Viegas – coordenadora regional do Consórcio, quando o prefeito informou sobre a contratação dos estagiários, o interesse foi grande. "Eles estavam procurando saber a função de cada secretaria e até falaram onde gostariam de trabalhar". Ainda segundo Maura, dos jovens que se formaram, 10 já estão contratados e os demais foram chamados para entrevistas.

Para a formanda em auxiliar de cozinha Edinéia Ferreira Veloso, o estágio veio em boa hora. "Esta é a oportunidade que eu precisava para ingressar na profissão. Não vou desperdiçar esta chance", comemora.

Os alunos selecionados já estão trabalhando no setor de Informática, Contabilidade, Administração, Obras, Protocolo, creches e gabinete do prefeito. Os estagiários se revezam entre os turnos da manhã e da tarde.

Texto: Tatiana Toledo

Nenhum comentário: