17/12/07 - Polícia prende suspeito de planejar ritual macabro

Está preso em Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais, o servente de pedreiro Evandro Alfenas Bosco, de 25 anos. Ele é suspeito, junto com a esposa, a doméstica Solange de Fátima da Silva, de manter em cárcere privado duas meninas, de 10 e 11 anos. Segundo as investigações, as crianças seriam mortas por orientação de uma mulher que se apresentava como vidente na cidade e teria dito ao casal que sacrificasse as crianças, para que Solange conseguisse engravidar.

Segundo a polícia mineira, Evandro foi preso no sábado, na cidade de São Paulo, onde moram alguns de seus parentes. Os planos macabros do casal foram descobertos na última quarta-feira, quando um irmão e um primo do suspeito encontraram as crianças nuas, num dos quartos da casa do servente de pedreiro – uma delas ameaçada com um facão no pescoço. A dupla tirou a arma das mãos de Evandro e o imobilizou. O rapaz desmaiou em seguida, mas conseguiu fugir antes que a polícia chegasse.

Solange de Fátima foi localizada e presa ainda na quarta-feira. Ela disse à polícia que, por volta das 12h de quarta-feira, o marido abordou as irmãs de 10 e 11 anos na Praça Tiradentes, no Centro. Prometeu lhes dar R$20 se o levassem à Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Depois, ameaçou-as com uma faca, obrigando-as a acompanhá-lo até sua casa, no Bairro Taquaral,
Perto de Mariana.

Assassinato

Em depoimento, a doméstica também confessou envolvimento no assassinato de uma adolescente pelo mesmo motivo. Segundo a polícia, na madrugada de 20 de outubro, o corpo de uma garota foi encontrado carbonizado na área externa de uma casa em construção no Bairro Morro Santana, a três quilômetros do Centro Histórico de Ouro Preto.

Como a vítima não foi identificada, foi enterrada como indigente. Dias depois, uma mulher procurou a polícia, dizendo que a filha, Elisângela Cristina do Carmo, de 14 anos, estava desaparecida. A polícia aguarda o resultado do exame de DNA e só assim o corpo poderá ser exumado.

Texto: Ivan Satuf - Portal Uai

Nenhum comentário: