12/12/07 - Mariana sedia encontro do Crea-MG

A cidade tem mostrado seu prestígio e consolidado sua estrutura para receber eventos estaduais de grande importância. Foi realizada nos dias 6 e 7, no Colégio Providência, a última reunião do ano do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Na pauta do evento estiveram o encerramento do exercício 2007 do órgão público, palestras e homenagens com entrega de certificados e medalhas.

"Sabemos da importância desse encontro para o estado e para os marianenses. O Crea é o parceiro ideal para cobrir lacunas na elaboração de projetos, melhorando as condições de vida do povo mineiro. Nos últimos sete anos, mais de 500 projetos da Prefeitura contaram com a participação de engenheiros", afirmou o prefeito Celso Cota.

Na ocasião, foram exibidos também os vídeos sobre a Requalificação Urbanística e Arquitetônica de Mariana, projeto elaborado pelo arquiteto Gustavo Penna, que inclui Centro de Apoio ao Turista na rodoviária, reurbanização do rua Antônio Pacheco, Centro de Convenções, Centro de Artesanato e Complexo Esportivo. Foi apresentado também o filme que mostra como será a nova sede da Prefeitura.

O presidente do Crea-MG, Gilson Queiroz, destacou a integração entre o órgão público e a atual administração municipal. "Celso Cota, como prefeito de Mariana e como presidente da Associação Mineira de Municípios, é um grande parceiro das atividades do Crea".

Ainda segundo Queiroz, existem hoje perspectivas reais de crescimento para profissionais da área. "O país padece de engenheiros para execução de projetos. Deve-se formar profissionais que respondam às necessidades do mercado, que hoje é ocupado por grande número de profissionais estrangeiros. É necessário ainda estabelecer um projeto de capacitação de micro regionais, voltado para pequenos municípios, já que a maior parte deles não têm nem como elaborar projetos para captação de recursos", completa.

Ainda durante o evento de abertura do encontro, foi assinado um termo de cooperação técnica entre o Crea-MG e o Ministério Público. Os profissionais presentes assistiram ainda a apresentação do coral da instituição.

Nenhum comentário: