01/02/08 - Atendimento médico reforçado no carnaval

A Secretaria de Saúde informa que, durante o carnaval, a Policlínica Municipal realizará atendimento normal nos dias 2, 4 e 5 (sábado, segunda e terça-feira), das 7 às 19 horas.

O plantão médico de urgência e emergência funcionará a partir das 19 horas no Hospital Monsenhor Horta e, no domingo, durante todo o dia. A Prefeitura enviará uma equipe de enfermagem para reforçar o atendimento no hospital no sábado e no domingo.

Haverá ainda cobertura de ambulância durante os quatro dias, que se deslocará para os locais de maior movimento, de acordo com o evento que estiver sendo realizado. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizará plantão 24 horas na rodoviária de Mariana. A solicitação em caso de emergência deve ser feita pelo 192.

Postos e farmácia da Policlínica intensificarão a distribuição de preservativos. Haverá também distribuição de leques e panfletos seguindo a campanha nacional de prevenção à aids para o carnaval 2008, com foco na população jovem, especialmente as mulheres.

Nenhum comentário: