27/10/08 - Nota sobre falecimento de atleta durante o Iron Biker Brasil 2008

André Aloísio Duarte Corrêa, conhecido como Abelha, não resistiu a uma parada cárdio-respiratória e faleceu na tarde de sábado, na cidade de Mariana. O competidor passou mal durante a prova e chegou a receber atendimento médico na chegada. A família do atleta receberá uma homenagem da organização, com o troféu Espírito Iron Biker, que torna-se itinerante a partir de 2009. Confira, na íntegra, a nota da organização:

Os organizadores do Iron Biker 2008 - 16a. edição - comunicam com pesar o falecimento do competidor André Aluísio Duarte Correa, mais conhecido como "André Abelha", ocorrido sábado, 18 de outubro, primeiro dia da competição.

Abelha sentiu-se mal durante o percurso, sendo prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros, de plantão, numa medida de praxe adotada pelos Organizadores do evento. Em seguida, a equipe médica do Iron Biker, coordenada pelo Clínico Anestesiologista Dr. Scaglione prestou os primeiros socorros. O competidor foi levado consciente, pelos Organizadores, ao hospital Monsenhor Horta, em Mariana. Foram realizados todos os procedimentos emergenciais. O competidor, no entanto, faleceu no hospital, vitima de parada cardíaca.

Abelha tinha 68 anos, era figura constante em provas de mountain bike pelo Brasil e participou do Iron Biker desde a sua primeira edição, em 1993.


Tatiana Toledo
Assessora de Imprensa
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Mariana

Nenhum comentário: