03/11/08 - Erva Daninha: comédia com Adélia Carvalho e Walmir José

Cia Teatral As Medéias lança espetáculo dirigido por Wilson Oliveira A Cia. Teatral As Medéias apresenta, de 6 a 9 e de 13 a 16 de novembro, o espetáculo teatral Erva Daninha. Comédia com Adélia Carvalho e Walmir José, escrita pelos dois atores, também dramaturgos, com direção de Wilson Oliveira e produção de Ana Jardim. Em um casamento de 25 anos, muitas ervas daninhas são cultivadas.

Elas convivem na relação de uma maneira quase saudável, sufocam sonhos, mas também fazem com que outros surjam. Depois de tantos anos, um casal se conhece, pelo olhar, pelo toque, pelo silêncio. As palavras são apenas a forma de materialização do que sabem do outro e de si mesmos. "Erva Daninha" é a história de um casal como tantos outros: Bill, engenheiro aposentado, fica sempre em casa.

Desgostou das pessoas, dos eventos, de tudo. Celina, advogada atuante, cheia de vida, não compreende o marido em casa plantando mato. Quer que ele saia, se divirta. Faz propostas, planos, auxiliada pelo filho, Cacá. Bill resiste o quanto pode.

Sua decisão pode trazer muitas mudanças à essa relação. "Escrever a quatro mãos foi uma experiência cheia de surpresas", diz Adélia Carvalho. Para Walmir José, autor de mais de 40 peças, a experiência também foi nova. "Adélia me convidou para escrever com ela. Tínhamos um projeto de atuar juntos numa peça de dois atores.

Nunca tinha escrito em parceria. Gostei", completa. O espetáculo foi realizado com patrocínio da USIMINAS, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Serviço
Espetáculo Teatral "Erva Daninha" – Cia. Teatral As Medéias
Texto e atuação: Walmir José e Adélia Carvalho
Direção: Wilson Oliveira
Produção: Ana Jardim
Data: de 6 a 9 e de 13 a 16 de novembro
Horário: Quinta-feira a sábado, às 21h. Domingo, às 19h
Local: Teatro João Ceschiatti
Classificação etária: 12 anos
Preço: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada)

Nenhum comentário: