06/09/07 - Jogos Escolares mobilizam dois mil estudantes de Mariana

Tudo pronto para a abertura do XIX Jogos Escolares de Mariana (JEM), que acontece de 12 a 23 de setembro. A abertura será na quarta-feira, dia 12, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo de Mariana, com a concentração e o desfile das 27 escolas municipais, estaduais e particulares que participam dos jogos.

Os Jogos Escolares de Mariana (JEM) é considerado uma das maiores promoções esportivas da região, criada pela Prefeitura de Mariana para mobilizar atletas de escolas municipais, estaduais e particulares. O evento é uma realização em parceria da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Adjunta de Desportos.

Este ano, cerca de 2,5 mil estudantes das 27 escolas municipais, estaduais e particulares estarão disputando, por duas semanas, diversas modalidades esportivas como atletismo, natação, ciclismo, handebol, natação, voleibol, tênis de mesa, basquete, peteca, futsal, ciclismo, xadrez e jogo de damas.

Na abertura oficial do JEM 2007, a atleta Raquel Maria de Moraes, aluna da Escola Municipal Dom Oscar e campeã mineira de atletismo, acende a pira olímpica. O juramento dos atletas fica a cargo do atleta Paulo Anselmo Junior, aluno da Escola Estadual Dom Silvério, campeão mineiro de ciclismo na categoria Júnior e 5º lugar no ranking brasileiro de MTB. Em 2006, a 18ª edição dos Jogos Escolares de Mariana teve como vencedora a equipe do Colégio Providência, com 232 pontos.


Evento: Abertura dos Jogos Escolares de Mariana - JEM
Local: Ginásio Poliesportivo
Horário: 19h30
Data: 12/08/07


Informações:
(31) 3557-9030 - LÊDA FORTES, Secretária Municipal de Educação.
(31) 3558-2375 - DÉCIO GABRIEL SOARES, Secretário-adjunto de Desportos

Nenhum comentário: