06/09/07 - Secretário Adjunto de Desportos representa o país na Itália

Entre os dias 4 e 15 de setembro, em Riccione, Itália, começa o Campeonato Mundial de Atletismo para veteranos. A prova é voltada para os esportistas que possuem mais de 35 anos. O campeonato de veterano e a segunda maior competição do mundo só perdendo para os jogos olímpicos. São 9.800 atletas de 203 países. Dentre eles, 101 brasileiros estão na briga por medalhas.

O marianense Décio Gabriel Soares, secretario Adjunto de Desportos participará da competição pela primeira vez. Décio disputará a marcha atlética nas provas de 5 e 10 km, categoria 45 a 49 anos. Ele explica qual a importância de competir nesse evento: "Participar de uma competição de alto nível è muito importante pois absorvemos conhecimentos e transmitimos o aprendizado. O convívio com atletas de outras nações também aumenta o nosso conhecimento cultural e desportivo", afirma.

Sobre resultados Décio é enfático: "Ninguém vai para um mundial só para ganhar experiência. Vou competir, porém sei dos meus adversários, mas espero terminar as provas".

Décio embarcou para a Itália na sexta-feira, dia 31 e volta à cidade em meados de setembro.


Informações:
Secretaria Adjunto de Desportos: 3558-2375

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Mariana

Nenhum comentário: