24/09/07 - Distrito de Monsenhor Horta ganha novo campo de futebol

A comunidade de Monsenhor Horta recebe, neste domingo, dia 23, às 9 horas, um novo campo de futebol, o Estádio Municipal São Caetanense. O atual tem mais de 15 anos de uso. Foram construídos alambrados e uma grande arquibancada, além do gramado – comparado aos melhores estádios brasileiros. A obra vai beneficiar toda a comunidade, proporcionando lazer e incentivando a prática de esportes.

Quem ganha também são os times da região, que prometem investir pesado nas categorias de base. O mando de campo ficará a cargo do Futebol Clube Sãocaetanense. De acordo com um dos dirigentes do clube, Reinaldo da Silva Pinheiro, mais de 100 crianças e adolescentes, dos seis aos quinze anos, treinam no campo, em busca do sonho de, um dia, se tornarem grandes jogadores de futebol. "As crianças daqui tinham muito incentivo dos pais, que nos ajudavam com as viagens, os uniformes e materiais esportivos. Precisamos retomar as categorias de base".

O mando de campo ficará a cargo do Futebol Clube São Caetanense, atual campeão Distrital da segunda divisão. Segundo Reinaldo, todos que quiserem usar o campo terão que obedecer à regras: "Não vamos mais permitir as peladas, que deterioram muito o campo. Haverá normas que todos os times terão que respeitar". Mas o campo não ficará apenas a disposição do São Caetanense. " Todo mundo vai poder usar o campo. Queremos resgatar os domingos quando o antigo estádio ficava lotado de pessoas, principalmente de famílias, incentivando os times", conclui.

Informações:
Reinaldo da Silva Pinheiro - um dos dirigentes do Futebol Clube São Caetanense: (31) 3557-1605

Texto: Hérica Fonseca e Tatiana Toledo

Nenhum comentário: