30/10/07 - Guarda Municipal de Mariana é homenageada em São Paulo

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com apoio da União Nacional das Guardas Municipais do Brasil e da Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, promoveu uma sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Guarda Municipal, festejado no dia 10 de outubro. O evento, realizado no último dia 22, na Alesp, teve o objetivo de homenagear corporações, setores, profissionais e personalidades que se destacam pelo apoio prestado às Guardas Municipais de todo o Brasil.

Mariana foi agraciada com quatro medalhas. A Guarda Municipal foi prestigiada pelo trabalho desenvolvido na cidade; o prefeito Celso Cota, pela criação e manutenção da guarda no município; o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Cel. Celso Afonso Faria Lopes, pelo apoio e dedicação; e a guarda municipal Marcilene Silva, que foi o destaque da corporação de Mariana.

Silva dedica-se há cinco anos à Guarda Municipal, tendo atuado no operacional e, atualmente, trabalha no setor administrativo. “Foi muito gratificante receber essa medalha. É o êxito dos bons serviços prestados”, afirma.

Durante a realização da sessão solene, foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, proposta pelo deputado Chico Sardelli (PV). A iniciativa procura reforçar a atuação dos parlamentares em defesa das instituições de segurança pública.

Informações:

Cel. Celso Afonso Faria Lopes
secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil: (31)3558-5468

Texto: Tatiana Toledo

Nenhum comentário: